Resultados das votações no Concurso de Livro Infantil

É com grande entusiasmo que a Associação igualdade.pt partilha os resultados das votações no Concurso de Livro Infantil no âmbito do projeto “[email protected] – igualdade e não violência”. 

O Concurso de Livro Infantil foi realizado através do website do projeto (https://menin-s.pt) na 1ª quinzena de agosto de 2022, registando-se um total de 792 votações únicas.  

Anuncia-se agora as histórias vencedoras no âmbito da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico: 

  • Educação Pré-escolar: Agrupamento de Escolas de Ourém, Centro Escolar de Gondemaria, Turma JIGO01 – História “Uma floresta encantada” 
  • 1.º Ciclo do Ensino Básico: Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves de Torres Novas, Centro Escolar de Riachos, Turma 4.º G – História “O sonho da Princesa Adelaide”  

A história vencedora do 1.º CEB é aquela que reuniu o maior número de votações – 240. Quanto à Educação Pré-escolar, tendo por base o regulamento do concurso (disponível em anexo), a Associação igualdade.pt selecionou esta história como a vencedora, considerando o facto de ser a 3ª história mais votada neste nível de ensino conjugado com ter sido a história, de entre as mais votadas, que melhor trabalhou os conceitos de igualdade e de não discriminação previstos no projeto. 

A Associação igualdade.pt, com o objetivo de transformar estas histórias e as suas ilustrações criadas pelas crianças na publicação de um livro, está a proceder às correções gramaticais e à promoção de uma linguagem neutra e inclusiva nas mesmas e a compor, quando necessário, as ilustrações desenvolvidas pelas crianças.  

O livro infantil produzido será oferecido, no início do próximo ano letivo de 2022/2023, às crianças de Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico das 83 turmas participantes nas atividades de criação dos produtos. Serão também entregues exemplares do livro a todas as Bibliotecas Escolares dos 8 Agrupamentos de Escolas participantes no projeto. 

A Associação igualdade.pt parabeniza todas as crianças participantes no projeto “[email protected] – igualdade e não violência” pelo empenho e dedicação na criação das histórias e das respetivas ilustrações. 

Agradece também a [email protected] @s docentes, não docentes, coordenações e direções dos Agrupamentos de Escolas participantes no projeto, bem como às Famílias, pelo envolvimento entusiástico no processo de criação e concurso das histórias.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Publicações recentes